TAJ MAHAL – A PERFEIÇÃO

A expressão da genialidade humana. A simetria perfeita. Arte criativa de persas, islâmicos e indianos! E eu estava lá, diante de um legado universal.

O Taj Mahal foi erguido no século XVII, por ordem do Imperador Shah Jahan, pra homenagear a sua mulher Mumtaz Mahal, que morreu durante o parto do décimo quarto filho do casal. Se tornou reconhecido como a maior prova de amor do mundo. 

Pra mim, a viagem até Agra, distante pouco mais de três horas de Dhéli, a capital indiana, foi muito mais que uma experiência emocional: a oportunidade de fotografar um dos patrimônios mundiais mais admirados do mundo, reconhecido pelo valor universal, pela UNESCO. 

Como fotógrafo, a possibilidade de capturar a essência intangível do monumento com uma visão sensível e minimalista. O silêncio poético que envolve o Taj Mahal. Seja na decoração de ambientes sofisticados ou em série de fotografias finearts, o Taj Mahal tem o poder de transformar espaços e tocar a alma – de quem -, como eu, ainda que por uma algumas horas pude contemplar o poder da criação humana.

Sidney Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *